Nossa História

A EMEI Miguel Granato Velasquez surge como parte do compromisso da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA), através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), em garantir o direito à Educação Infantil como determina a Emenda Constitucional n.º 59/2009 e a Lei n.º 12796/2013.
A escola foi construída em regime de colaboração entre o Poder Público Municipal e o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) dentro do Proinfância - Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.
Com estrutura diferenciada e ampla área física, a escola teve seu funcionamento autorizado pelo Conselho Municipal de Educação pelo Parecer n.º007/2014, de 17/04/2014. Assim, fruto da demanda institucional e da própria Comunidade do bairro Sarandi, surge a EMEI Miguel Granato Velasquez, com o objetivo de contribuir para a diminuição da demanda reprimida por matrículas na zona Norte do município, possibilitando o atendimento integral a crianças de 0 a 5 anos de idade.
Iniciamos o atendimento em março de 2015, sendo a data oficial de inauguração o dia 25 de Março. Com oito turmas, atendendo desde bebês com 4 meses à crianças de 5 anos e 10 meses, a escola acolheu neste primeiro ano de funcionamento a 166 matrículas oriundas da demanda da região.
A EMEI Miguel Velasquez destina-se ao atendimento integral das crianças pressupondo que educar e cuidar são ações indissociáveis e pertinentes ao trabalho pedagógico destinado às infâncias e, com esta missão se propõe a fazer sua história junto à Comunidade do bairro Sarandi em Porto Alegre, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário